Menu Principal - Bem Estar

16/05/2016

Bebê conforto e cadeirinha. Como escolher seu dispositivo de segurança

Quando devo trocar o bebê conforto pela cadeirinha? E como escolher?

Publicado por Priscila Kotzent

imagem do Google

 

Olá mamães!

 

Hoje vamos falar de um assunto bastante comum entre as mães de primeira viagem: Momento certo de trocar o bebê conforto pela cadeirinha!

 

Hoje no Brasil é obrigatório o uso de dispositivos de retenção para o transporte de crianças menores de 10 anos conforme a Resolução N.o 277, de 28 de maio de 2008. (para acessar a Resolução (cliquei aqui)

 

De acordo com a resolução 277, o objetivo é estabelecer condições mínimas de   segurança de forma a reduzir o risco ao usuário em caso de colisão ou desaceleração repentina do veiculo, limitando ao máximo o deslocamento do corpo da criança.

 

Conforme a lei, crianças com ate 1 ANO deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “bebê conforto” voltados para trás.

 

As crianças com idade superior a 1 ANO e inferior ou igual a 4 ANOS deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “cadeirinha” voltados para frente.

 

Crianças com idade superior a 4 ANOS e inferior a 7 ANOS, deverão utiliza o dispositivo de retenção denominado “assento de elevação”.

E por fim, crianças com idade superior a 7 ANOS, deverão utilizar, obrigatoriamente, o cinto de segurança do veículo.

 

Hoje, no mercado brasileiro, existem varias opções de produtos e modelos, o que dificulta um pouco a escolha. O melhor mesmo é sempre optar por empresas que oferecem produtos confiáveis, seguros e tenham o melhor custo e beneficio.

 

Mas como escolher o produto mais adequado?

 

Bom gente, a coisa mais importante antes de sair comprando qualquer produto "bonitinho" é PESQUISAR!

Por existirem várias marcas, tipos e modelos no mercado, sugerimos que levem em consideração alguns pontos como: 

 

*Sua necessidade no momento: Bebê conforto, cadeirinha ou assento? 

 

*Reputação do fabricante: Sempre muito bom avaliar em sites como Reclame Aqui, se a empresa que voce escolheu tem muitas reclamações.

 

*Se possui selo do INMETRO: Se não possuir CAIA FORA!!

 

*Se possui cinto de 5 pontos: Se não possuir CAIA FORA!!

 

*Se o cinto não abre com facilidade.

 

 *Se possui tecnologias APS (Air Protect System).

 

*Sempre optar por produtos novos!! 

 

 

O mais importante em fazer a escolha certa na hora de adquirir algo é poder usufruir o produto em sua totalidade.

 

Nosso antigo bebê conforto, foi comprado no enxoval feito nos EUA e veio acompanhando o carrinho. A principio gostamos muito, aparentemente nos atendia perfeitamente, mas hoje, comparando com meu novo dispositivo, vejo que nosso antigo era extremamanete inferior e quase nao oferecia protecao para impactos!

Ele comporta crianças até 15kg, mas como o Pedro estava comprido demais para ele, ja não viajávamos confortavelmente e a hora de sair mais parecia uma guerra! Por isso decidimos trocar!

Nosso antigo modelo GRACO AIRE3

 

Por aqui, depois de muita procura, optamos pela marca YOUNG, um empresa referência no mercado de assentos de segurança que foi criada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em puericultura.

 

Alem de se enquadrar em todas as exigências do INMETRO e ofercer produtos de altíssima qualidade e segurança, a YOUNG também foi a única empresa que nos ofereceu 2 ANOS de GARANTIA. O que contou muito na hora da escolha!!

 

O modelo que escolhemos foi a YOUNG AIR, que na minha opinião é o modelo mais completo vendido atualmente no mercado brasileiro.

Modelo Young AIR

 

O modelo YOUNG AIR foi desenvolvido para atender de bebês recém-nascidos ate crianças com 25 quilos acompanhando casa fase da criança.

Possui cinto com duplo engate, 3 posições de recline que se ajustam a cada necessidade da criança e apoio de cabeça super acolchoado que oferece maior conforto e segurança.

 

Possui também as tecnologias: APS (AIR PROTECT SYSTEM) que é uma combinação de espumas especiais e almofadas de ar que garantem maior absorção contra impactos laterais.

Essa tecnologia oferece maior proteção durante uma batida, pois o sistema imediatamente protege a cabeça da criança evitando o impacto.

E tecnologia ACT (AIR COCOON TECHNOLOGY) onde uma camada de ar fica retida no interior da estrutura da cadeira, reduzindo drasticamente as forças de impacto em caso de colisão deixando a criança verdadeiramente envolvida e protegida em um casulo de ar que oferece 180o de proteção para seus órgãos vitais! 

O modelo YOUNG AIR, também é fabricado com tecido soft touch, que oferece maior conforto para crianças e bebês. 

Cadeirinha modelo YOUNG AIR

 

Nesse último final de semana testamos a cadeirinha YOUNG AIR em uma viagem de 5 horas para o interior de SP e ela foi aprovadissíma pelo Pedroca, que até dormiu no caminho! Hoje eu sei o que é uma cadeirinha de verdade rsrsrs

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!

 

Veja o video da empresa:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=uulPg9ikw_0

 

A empresa YOUNG do Brasil disponibiliza através de seu site www.youngbr.com.br especificações de cada modelo e seus manuais de instruções, alem de videos de conteúdo e explicativos.

 

Você pode comprar esse e outros modelos através do próprios site da YOUNG DO BRASIL, basta acessar o www.youngbr.com.br e seguir as instruções.

 

Beijos 

 

Priscila Kotzent

 

Priscila Kotzent.

Mais em: 

@mundomommy 

www.facebook.com/portalmundomommy

Canal Youtube MUNDO MOMMY

Busca
Newsletter