Colunas - Amamentação

08/01/2017

1a Exposição Amamentação Ação na Estação da Luz.

Exposição Amamenta Ação - SMAM 2017

 

Inspirados pela beleza real do aleitamento materno e em apoio `a luta e defesa do mesmo, para a SMAM – Semana Mundial do Aleitamento materno 2017, a defensora do aleitamento materno e digital influencer Priscila Kotzent, junto com o presidente do departamento de aleitamento materno da Sociedade de Pediatria de SP e tambem criador do maior movimento de apoio `a causa, o #EUAPOIOLEITEMATERNO, Dr. Moises Chencinski, convocaram algumas fotógrafas do Brasil reunindo trabalhos incríveis e reais de mães amamentando, para que pudessem homenagear a Semana Mundial do Aleitamento Materno 2017 de uma forma direta e abrangente.

A ideia é que as mães se sintam representadas pelas imagens da mostra que conta com 3 fotógrafas, Dayne Dantas de Teresina PI, Noelle Lourenço e Juliana Lautenschlager de São Paulo e 11 mães reais. 

A SMAM, Semana Mundial do Aleitamento Materno, geralmente celebrada na primeira semana de agosto, comemora a Declaração de Innocenti, assinada em agosto de 1990 por tomadores de decisão de governos dos países, pela Organização Mundial da Saúde, Unicef e outras organizações para proteger e estimular a amamentação, comemorada simultaneamente em mais de 170 países

Esse ano a SMAM será ainda mais importante pois nosso presidente Michel Temer oficializou Agosto como o mês de apoio `a amamentação.

“Esse ano, mais uma vez com apoio oficial da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Dr. Moises e eu decidimos realizar mais uma edição de nossa exposição, para novamente abraçar e apoiar as mães que amamentam. Nós, idealizadores da exposição acreditamos que a amamentação deve ser propagada e vista como algo natural pela sociedade.” Priscila Kotzent curadora da exposição.

 

A exposição Amamenta Ação ficará na Estação da Luz linha Amarela em frente `a saída da CPTM do dia 07 ao dia 30 de agosto.

Não deixem de prestigiar!    

 

   

Busca
Newsletter